terça-feira, 30 de junho de 2009

PERIFERIA.COM - DIA 03/07 às 22:40




Periferia.com estreia sexta feira dia 03/07 às 22:40 na TV CULTURA - DOCTV IV, não percam...

4 comentários:

  1. Convite.

    A AIC está dando início ao processo de seleção de jovens para participarem da Oi Kabum! BH. A Oi Kabum! é um dos mais arrojados projetos de inclusão social já desenvolvidos no Brasil. A Oi Kabum! é uma escola de arte e tecnologia na qual a juventude popular urbana participa de uma formação no campo das artes midiáticas. Na escola, eles aprendem a atuar nas áreas de computação gráfica, design gráfico, fotografia, webdesign e vídeo. Além disso, eles participam de processos educativos no campo do design sonoro, história da arte, política e criação literária.

    A Oi Kabum! Belo Horizonte, que está em fase de implantação, é fruto da parceria entre o Instituto Oi Futuro e a Associação Imagem Comunitária (AIC). Em BH, a Oi Kabum! é um dos núcleos do Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital - projeto estruturador do Governo do Estado de Minas Gerais.

    Realizaremos, na próxima segunda, dia 06 de julho uma reunião com o conselho juvenil da AIC e entidades que trabalham com o público jovem, a fim de apresentarmos o projeto e as informações sobre o processo de seleção. Convidamos você a participar deste encontro, para garantir, assim, que os jovens de sua comunidade e/ou grupo cultural tenham acesso a informações qualificadas sobre a escola Oi Kabum! e o processo seletivo.

    A participação de vocês, educadores, gestores e artistas será fundamental na mobilização de jovem para participa do processo seletivo. O ideal é que esses jovens tenham vínculos comunitários, aspecto que consideramos fundamental para a construção de relações colaborativas entre entidades, grupos e os sujeitos envolvidos na Oi Kabum! BH.

    A sua participação na divulgação e mobilização de jovens para o processo de seleção da Oi Kabum! servirá para fortalecermos os vínculos dos futuros educandos com o Programa e as comunidades de origem, diminuindo evasões, possibilitando difusão do conhecimento adquirido no decorrer do projeto e qualificando as participações dos jovens na escola.

    Buscamos o envolvimento da rede de entidades juvenis de BH, das escolas e da rede de jovens da AIC, na tentativa de atingir todos os jovens interessados das comunidades. Além disto, procuramos envolver grupos e instituições na implantação da Oi Kabum!, facilitando articulações futuras e pactuando ações que beneficiem os jovens e as comunidades locais.

    Contamos com sua presença!

    Atenciosamente,

    Equipe Oi Kabum! BH

    Local da reunião: Sede da AIC- Rua Aquiles Lobo 309, Floresta

    Data:06/07

    Horário: de 14h às 16:00h

    Favor confirmar a presençã pelo email oikabumbh@gmail.com, ou pelo telefone:32243463

    ResponderExcluir
  2. Assisti no DocTV e gostei muito do trabalho de vocês.

    Atuo em um projeto chamado "Periferia de Ponta a Ponta" e junto com os jovens observamos a principal forma de entretenimento são as lan houses.

    O projeto desenvolvido em Ponta Grossa no Paraná, tem um dos objetivos a produção, pelos próprios jovens de regiões periféricas, de um documentário também.

    É importante que vocês disponibilizem o doc na internet. O blog já é uma ótima iniciativa, mas porquê não publicizar o documentário?

    ResponderExcluir
  3. Olá. Assisti ao documentário na Tv Cultura e achei muito bom. É ótimo saber que há pessoas preocupadas com assuntos que não atingem o interesse da mídia convencional.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou professor e coordenador de Curso Técnico em Informática, e o assunto vícios na internet está sendo discutido com nossos alunos agora no final do ano. Assisti o documentário de vocês em uma palestra realizada pela SEED PR em Foz do Iguaçu e achei muito conveniente a mesma, e gostaria de repassar aos nossos alunos. Por favor, como faço para obter este vídeo?

    Att,

    Roberto Jonikaites
    Coordenador
    Colégio Estadual Doze de Novembro
    Realeza - PR

    ResponderExcluir